domingo, 9 de agosto de 2009

Coluna - 09.08.2009

Amigos, nossa família pelo mundo


Saí de casa muito cedo pra trabalhar, ser independente e ganhar mundo! Trabalho desde os 17 anos e não consigo compreender quem consegue levar a vida “na flauta”, sem buscar seu sustento. Para si e para sua familia. Tem gente que consegue... Enfim... Fui para o mundo construir uma vida e realizar um sonho. E consegui!


Quando estamos longe da familia, há momentos em que tudo parece não ser possivel e aí entra em cena o trabalho (que nos mantém com a mente ocupada pra gente não pirar e sair inventando fantasmas) e, além do trabalho, fundamental são OS AMIGOS.

Amigo é nossa familia pela vida. Quantas vezes nos pegamos pensando, ao olhar para um familiar: – O QUE É QUE ESSE CARA TEM A VER COMIGO? E outras tantas pensamos, olhando para um amigo: - PARECE ATÉ QUE SOMOS IRMÃOS! Pois é destes amigos que eu estou falando. Desta família que vamos conquistando por escolha e afinidade, pela vida.


Nestes 35 anos “pelo mundo”, trabalhei, namorei, casei, tive contato com muita gente e construí uma familia amorosa que me apoia e segura minha onda, em momentos de festa e de solidão. Sim, por que tem gente que só é solidário na tristeza e DEUS ME LIVRE DESTES!!! (rsrsrs)



Além da minha filha – minha amiga queridíssima e muito amada – algumas pessoas são o meu chão e colo. Não dá pra falar de todos, pois a memória pode ser traiçoeira e lá vou eu ficar preocupada por ter esquecido de falar neste ou naquele amigo! Vou resumir todos em dois muito queridos que chegaram pelo trabalho e hoje são meus Anjinhos da Guarda: Fabinho e Lisete.

Por que falar neles numa coluna se propõe a falar de viagens? Porque são eles as pessoas que mais viajam comigo e que sem eles qualquer viagem fica mais difícil e chata! Fabinho chegou com 16 anos para trabalhar como roadye (que é a pessoa que cuida do palco e dos músicos). Hoje é meu produtor e não subo no palco sem que ele diga: – OK, FAFÁ.


Lisete começou como minha governanta e hoje é quem cuida do meu conforto, segurança e tranquilidade para que eu suba no palco (ou receba em casa, ou grave comerciais, enfim, TUDO). São meus anjinhos, cuidadores e AMIGOS! Nunca, desde que saí de casa, alguém me cuidou e cuida tão bem, com tanto amor, carinho e respeito, quanto eles. E ainda por cima, são grandes companheiros de viagem!


Na estrada, o trabalho é constante. Se não há uma harmonia e não se estabelece um convívio de respeiro e afetividade... o show não acontece como deveria ser. Com minha equipe TUDO ANDA! Costumo dizer que podem não ser os melhores do mundo, sob um ponto de vista qualquer, mas é o meu EXÉRCITO DE BRANCALEONE! Falta um dente ali, um dedo aqui, um pouco mais de cabelo lá, um ronca, outro fala pra burro, outro quase não fala, hihihi!, mas SÃO TODOS LEAIS AMIGOS! E estes dois queridos não deixam que nada interfira negativamente nesta grande familia!

Nossa turnês são um perfeito equilíbrio entre trabalho e lazer e é com eles que vou descobrindo restaurantes fora de circuito turístico, adegas e lagares (lugar onde se faz o azeite) perdidos pelos alentejos da vida, aquela padaria que abre no meio do campo à meianoite para servir aos restaurantes da Comporta (Portugal) e no dia seguinte estamos todos no palco com alegria e MUITA DISPOSIÇÃO!!!

Na semana passada, ao acabar às 6 da tarde uma gravação que havia começado ao meio-dia, fomos todos (eu, Mariana, Fabinho, Lisete e Karam, meu pianista) até o Pasqualle, simples e maravilhosa cantina italiana, comer uma massa e elaborar um novo repertório para o show de piano e voz, da festa do padroeiro de uma cidade no interior de Sao Paulo. Entre embutidos feitos pelo próprio Pasqualle, queijinhos frescos, conservas de jiló, sardella, gorgonzola com pimenta marinada, boa massa e duas garrafas de Alma Negra (um belíssimo italiano!), fizemos nossa reunião como uma grande familia: em harmonia, brincadeiras e muito carinho!


De repente, entra no meu celular uma mensagem de alguém que, por um acaso, é meu parente, me cobrando faturas que não assinei, tentando imputar-me culpas e responsabilidades sobre as quais eu não tinha, e nem tenho nada a ver (pois há outros que estão responsáveis pela situação mensionada) e ainda avaliando equivocadamente meu patrimonio pessoal e dando ordens de como eu DEVERIA COMPARTILHAR com quem nunca trabalhou ou se preocupou com isso!!!

Fiquei muito chateada e liguei pra outra pessoa da familia perguntando o que estava acontecendo. Sabem qual foi o resumo da resposta? – Sabes como é... Ficas escrevendo no LIBEA estas viagens e a gente aqui... As pessoas falam... Respirei fundo e pensei: A INVEJA É UMA M....!!!

Voltei para meu almoço ajantarado com meus amigos que são parte desta família que o destino escolheu para mim e agradeci mais uma vez a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecê-los, estar com eles e ter parceiros desinteressados e amorosos, que hoje são parte fundamental de minha personal family. HAHAHAHAHAHAAHHHAAAAAAAAAAAAAAA!!!

VIVA A VIDA, O BOM VINHO E QUEM TRABALHA SEM INVEJAR O SEU SUCESSO!!! Hoje é meu aniversário e Dia dos Pais. Esta coluna eu dedico ao meu querido e AMIGO pai, a meus queridos amigos e a quem os tem! Obrigada por existirem e fazerem minha vida mais feliz !!! Todo meu amor a: MARIANA, FABINHO, LISETE, ISAN, LUISINHO, RAUL, NATALIA, RICARDO, JOAQUIM, PEDRINHO, BLOTA, ELIANA, ELIANE, SILVIO, ZÉ PAULO, JACOB, JORGINHO, GEORGIA, SOLANGE, MARINA, RENATO, KIKO, PAULO, PAULINHO, CELSO, ANTONIO CELSO, KIM, PASTORE, CARLOS, CHICO, GRAVATÁ, PAULO, PAULINHO, BITUCA,WAGNER, CRISTOVÃO, JOAQUIM ÁLVARO, DANIEL, ANDREA, SÔNIA, NELSON, DANIELA, DANIELLE, CAROLINA, CAROLZINHA, RAQUEL, MAU, JOAO CARLOS, VALÉRIA, CARRASCO, MILLÔR, ALI, ERLANGER, SÁ, ROMINHO, ARMANDO, TICO, KARAM, PARDAL, MÁRIO, EDU, ANA CRISTINA E MUITOS MAIS...


Bjs e até a próxima viagem

Fafá de Belém, pelo mundo E SEMPRE CHEIA DE AMIGOS !!!

Fonte: Jornal O Liberal - 09.08.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário