sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fafá de Belém do/no Pará canta na Feira do Livro


Durante a XV Feira Pan-Amazônica, o Ciclo Literatura & Música apresenta o show inédito em Belém “Canções com Fafá de Belém & Wagner Tiso”. O espetáculo musical, que terá única apresentação, será realizado neste domingo, 4, e mostra a união da música e poesia, em letras de Milton Nascimento, Chico Buarque e Rui Barata, entre outros compositores. “É sempre difícil escolher qual poeta é melhor de cantar e tem muitos que mexem com as nossas emoções como Vinicius de Moraes e Rui Barata”, exemplifica a cantora.

A presença de Wagner Tiso valoriza o espetáculo, já apresentado em diversas cidades brasileiras. Instrumentista e arranjador de grande sucesso, Wagner Tiso é geralmente identificado como música da famosa Escola de Minas, que revelou nos anos 70 talentos como Toninho Horta, Beto Guedes, Lô Borges, entre outros. São dele os novos arranjos das canções emblemáticas da Musica Popular Brasileira apresentadas neste show.

Segundo Fafá de Belém, o espetáculo nasceu da vontade de cantar e tocar juntos. “Wagner Tiso é um dos meus mais queridos maestros. Começamos a conversar, tocar, ensaiar e quando vimos, havia um repertório passando por grandes músicos e poetas brasileiros”.

A intimidade da cantora com as letras vem desde a infância, fazem parte de sua formação autores como Machado de Assis e Milan Kundera. “Gosto de autores brasileiros e adoro descobrir ‘coisas novas’. Não perco Rubens Fonseca e sempre releio algo de Albert Camus”, conta Fafá de Belém. Para Fafá, cantar no Hangar é sempre maravilhoso. Desta vez, além de Wagner Tiso, ela se apresenta com acompanhamento cellista Márcio Malard.


Texto do site Agência Pará


Um comentário:

  1. sigo o seu trabalho desde 1997 quando ouvi tocar no radio uma musica chamada meu dilema na verdade eu estava num dilema de envolvimento amoroso.e caiu feito uma luva sua voz com todo carisma paixao e carinho q so vc sabe ter. dila p ca nunca mais a deixei cada cansao cada letra q vc interpreta parece q fala comigo hege em dia encho a boca para diser a todos q me rodeiam q sou seu fã e jamis deixarei de ama-la te amo tanto q resolvi abrir site oficial sonhando em ouvir vc cantar uma musica minha...beijos.www.tonytamarana.com.br.

    ResponderExcluir