sábado, 30 de abril de 2011

Hangar - 29/04/2011

FAFÁ DE BELÉM EM BELÉM DO PARÁ




Acabo de chegar do show aqui em Belém e estou num estado tão transcendental que preciso compartilhar com vocês alguns comentários...

Sou do Rio de Janeiro, mas há 6 anos moro aqui no Norte, em Rondônia. Quando morava no Rio fui a diversos shows da Fafá e depois que vim pro Norte já fui a 2 shows no Pará: um em Santarém e o de hoje no Hangar (atualmente estou morando em Belém).

Bom, vou chegar onde eu quero: Fafá, sublime como nenhuma outra, é artista no sentido mais irrestrito da expressão, ou seja, se estiver cantando em um boteco pra meia dúzia ou pra um Maracanã lotado cantará com o mesmo respeito e profissionalismo. Mas... Baseado no que vi nos shows que já assisti no Rio e nos que assisti no Pará chego a conclusão de que não há nada comparável a um show de Fafá no seu Estado natal. Com o que eu vivenciei participando desse show em Belém só consigo chegar a uma única conclusão: assim como todo mulçumano é obrigado a ir até Meca pelo menos 1 vez antes de morrer, todo fã de Fafá não poderia morrer também sem assistir a um de seus shows em Belém do Pará! Por mais profissionalismo e 'imparcialidade' que ela tenha com seu público esteja onde estiver, aqui no Pará tudo reluz com mais intensidade a cada canção cantada pela Diva! É absurdamente notável a diferença! Tudo irradia mais paixão... É impressionante! É lindo, estonteante... Quando estava voltando pra casa um amigo me ligou e no meio da conversa ele perguntou se eu estava bêbado, e eu disse que não e que estava era eufórico com o show da Fafá, mas acho que ele conseguiu captar a essência da ocasião, porque é assim que saímos de um show de Fafá em Belém do Pará: bêbados de tanto esplendor, de tanta magia, de tanta emoção.

Os pontos altos do show na minha opinião: "Bom dia, Belém" quando Fafá chega na parte "Belém minha terra" e não canta mais pois se desaba a chorar, sendo ovacionada de pé, momento lindo!; "Meu Disfarce" cantada por todos aos berros, o público todo sabendo a letra do início ao fim e cantando junto, lindo; "Jardins Proibidos" o dueto com Mariana PERFEITO!!! Nem se compara com o gravado no Piano e Voz; Sequência de carimbós, pois alguns belenenses se levantaram das mesas e começaram a dançar enlouquecidos, muito bom, muito lindo, lá atrás na pista, onde eu estava, o povo chegava a suar de tanto dançar.

O único ponto negativo que tenho foi Fafá ter dividido 'Nuvem de Lágrimas' com Mariana... sei lá sabe, é que para mim esta música é um clássico tão clássico que tenho um pouco de 'ciúmes', achando que deveria ser um momento só de Fafá com o público.

Abraços!!


Créditos
Texto de Sandro Leonardo - Sócio do Fã-Clube Oficial Tua Presença

Um comentário:

  1. Faço minhas as suas palavras.
    A Fafá estava demais, aliás ela é demais.

    ResponderExcluir