domingo, 1 de novembro de 2009

Coluna - 01.11.2009

Belém, Belém do tucupi, Belém,
Belém do tacacá...
dos maravilhosos igarapés !

O fim de semana que passou, estive na cidade com uma equipe da revista MAG, para fazer fotos para a edição especial que focará Belém. Será a edição LUXO.

A MAG é a uma das publicações mais importantes da atualidade e enfoca tendência, moda, modernidade e liberdade.

Foram 4 dias fotografando uma média de 12h por dia. Loucura,loucura,loucura!!!

Antes uma outra equipe chegou para fazer outros editoriais com Caroline Ribeiro e darão um especial olhar sobre André Lima, Lino Villaventura e ...DENNER!!!

Fiz meu roteiro de fotos pensando no que é para mim emblemático nesta Cidade das Mangueiras. Não deu para fazermos tudo mas parte substancial do que entendo que é Belém,conseguimos fotografar.

A cada lugar que chegávamos, a equipe ficava completamente encantada com cada praça, cada detalhe desta mangueirosa cidade.

Mas, quando chegamos a um lugar chamado Terra do Meio... todos enlouqueceram de vez!!!

A força e a beleza de nossos igarapés, nossa arquitetura cabocla, nossa culinária feita “na hora”, sem aquecimento no microondas, nem requentada em banho-maria... foi um espetáculo à parte dentro desta programação espetacular que é mergulharmos nesta cidade e seus arredores!

O dono de lá chama-se André Neves e é um contador de histórias maravilhoso! Daquelas histórias muito paraenses,cheias de sabor, ironia, pequenas sacanagens, sem ofender à ninguém, e cheias de malícia cabocla.

Há 40 anos ele e a mulher, Elza, tem este cantinho e, há 13 anos, sairam de Belém para morar lá. Há 3 meses abriram este maravilho espaço para compartilhar conosco, pobres mortais : os SEM IGARAP!


A comida é de cair de banda! Tamuatá no tucupi, mojica de camarão, galinhada caipira, bolinho de pirarucú e de piracuí, suco de taperebá, muruci... hummmmmmmm

Uma cachacinha feita por ele e até uma banho de cheiro. Tudo MUUUUUUUUUUITO CABOCO PARAUARA!!!!

O melhor: não há só 1 salão, não!!! Podes ter a tranquilidade de ficar em maloquinhas só com teus amigos ou tua familia em privacidade , o que é muito om quando queremos comer ou estar sem interferencias ou sem saber de outros assuntos que não os nossos.

E assim ficamos, de 11 da manhã até à tardinha , bebericando, ouvindo histórias e estórias, mergulhando no igarapé e trabalhando MUUUUUUUUUUITO!!!

Do jeito que eu gosto = trabalho e lazer em harmonia e feliz convivência!!!

Fica perto de Belém, ali em Ananindeua, na nascente do rio Ouriboca. Ao chegar voce é recebido por André e Dona Bruxinha, como ele carinhosamente chama sua Elza, mulher sábia e delicada, sempre a postos para um carinho, uma gentileza e mais dois dedos de conversa...

É preciso mais???

PRA MIM TÁ MAIS QUE BOM!!!

Bjs e até o próximo mergulho!!!

Fafa de Belém, das águas dos igarapés.

Fonte: O Liberal - Revista Troppo

Um comentário:

  1. Olá, fiz um link deste artigo para o meu blog.

    A Fafá é a nossa diva!

    Veja lá:




    andré costa nunes

    ResponderExcluir